ENGENHARIA

DIÁGNOSTICA

Ensaios e Laudos da Norma de Desempenho NBR 15.575

Simulação acústica

Estimulamos o desempenho acústico habitacional em projetos arquitetônicos, possibilitando a tomada de decisões como: Necessidade de manta acústica, espessura ideal de geminação, amparados nas normativas técnicas.

Ensaios de ruído aéreo entre ambientes: Paredes de geminação, fachadas e lajes.

Ensaios de ruído aéreo

Norma: ISO – 16283

Ensaios de ruído de impacto entre pisos

Norma: ISO – 16283-2

Ensaio padronizado de ruído de impacto, os sistemas de pisos que separam unidades habitacionais, autônomas, devem garantir um desempenho adequado de isolamento acústico a fim de atenuar o ruído de (TV, Conversas,, música, salto alto, arrastar de móveis, etc.

Os ensaios de corpo mole e corpo duro garante a comprovação da solidez a impactos do objeto ensaiado, como guarda corpo, paredes de alvenaria, gesso, portas, etc.

O ensaio de corpo mole simula a queda de uma pessoa adulta em uma escada por exemplo, comprovante a eficiência da resistência do guarda corpo instalado.

Ensaios de impacto de corpo mole e corpo duro

Norma: ISO – 15.575:2013

Acústica ambiental

Norma: NBR 10.151 e 10.152

Laudos especializados na caracterização do ruído de entorno, caracterizando o nível de ruído em cada ambiente, com base na legislação.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet

Laudos de resistência de portas

Por que é importante?

Incômodo com barulho é um dos principais motivos de reclamações entre vizinhos em condomínios de todo Brasil. A norma de Desempenho ABNT NBR 15.575 estabelece parâmetros mínimos a serem atendidos para o conforto acústico dos usuários, ligados diretamente ao desempenho da edificação.

Após a publicação da norma de desempenho NBR 15.575;2013 em julho de 2013, estabeleceu parâmetros de desempenho para cada sistema predial na condição de funcionamento, entre eles estão: estabilidade estrutural, durabilidade, manutenibilidade, desempenho acústico, térmico e lumínico.

A norma também apresenta a estruturação de responsabilidades do ciclo do processo construtivo, que começa na concepção do projeto e vai até a manutenção da obra pronta, responsabilidades distribuídas nos projetista, construtor, incorporador, condomínio e usuário final.

© Copyright - Premier Engenharia Diagnóstica