Ensaios e Laudos da Norma de Desempenho NBR 15.575

Simulação acústica

Simulamos o desempenho acústico habitacional em projetos arquitetônicos por meio de softwares especializados, possibilitando a tomada de decisões como: necessidade de manta acústica, espessura ideal de geminação, amparados nas normativas técnicas.

Ensaios de ruído aéreo entre ambientes: Paredes de geminação, fachadas e lajes.

Ensaios de ruído aéreo

Norma: ISO – 16283

Ensaios de ruído de impacto entre pisos

Norma: ISO – 16283-2

Ensaio padronizado de ruído de impacto, os sistemas de pisos que separam unidades habitacionais, autônomas, devem garantir um desempenho adequado de isolamento acústico a fim de atenuar o ruído de (TV, Conversas,, música, salto alto, arrastar de móveis, etc.

Os ensaios de corpo mole e corpo duro garante a comprovação da solidez a impactos do objeto ensaiado, como guarda corpo, paredes de alvenaria, gesso, portas, etc.

O ensaio de corpo mole simula a queda de uma pessoa adulta em uma escada por exemplo, comprovante a eficiência da resistência do guarda corpo instalado.

Ensaios de impacto de corpo mole e corpo duro

Norma: ISO – 15.575:2013

Acústica ambiental

Norma: NBR 10.151 e 10.152

Laudos especializados na caracterização do ruído de entorno, caracterizando o nível de ruído em cada ambiente, com base na legislação.

Ensaios específicos para Bombeiros

• Vazão de mangueira de incêndio
• Luminosidade de iluminação de emergência
• Tracionamento de ganchos de ancoragem
• Potência sonora de alarme de incêndio

O ensaio de fechamento brusco das portas medem a capacidade de uso nas piores condições de solicitação.

Ensaios de resistência de portas

Desempenho Lumínico – Natural/Artificial

O ensaio comprova a capacidade em LUX que chega em cada ambiente medido, os ensaios são realizados com a iluminação natural e artificial.

Tapping Machine, conhecida como máquina de impacto, utilizada para ensaios de ruídos de impactos de lajes ela bate na superfície com pistões maciços com massa e energia de impacto padronizada, simulando ruídos característicos como por exemplo, o famoso “toc-toc” de salto alto, ruídos de arrastar cadeiras etc.