Ensaios e Laudos da Norma de Desempenho NBR 15.575

Simulação Acústica

Simulamos o desempenho acústico habitacional em projetos arquitetônicos por meio de softwares especializados, possibilitando a tomada de decisões.

Simulação Térmica

NBR 15.575/2013 e NBR 15.220/2005

Na simulação térmica computacional, o software simulador necessita a geometria e os materiais utilizados em cada componente da edificação, assim como suas propriedades térmicas. Através destas informações, é realizada uma simulação para cada dia do ano, hora a hora, analisando o comportamento da temperatura no interior do ambiente nos dias típicos de verão e inverno e comparando-as com a temperatura externa.

Ensaios de ruído aéreo entre ambientes: Paredes de geminação, fachadas e lajes.

Ensaios de ruído aéreo

Norma: ISO 16283-1

Ensaios de ruído ao impacto entre pisos

Norma: ISO 16283-2

Os sistemas de pisos que separam unidades habitacionais, autônomas, devem garantir um desempenho adequado de isolamento acústico ao ruído de impacto a fim de atenuar o ruído de passos, quedas de objetos, arrastar de móveis, etc.

Os ensaios de corpo mole e corpo duro garante a comprovação da solidez a impactos do objeto ensaiado, como guarda corpo, paredes de alvenaria, gesso, etc.

Ensaios de impacto de corpo mole e corpo duro

NBR 15.575/2013

Acústica ambiental

Norma: NBR 10.151 e 10.152

Laudos especializados na caracterização do ruído de entorno, caracterizando o nível de ruído em cada ambiente com base na legislação.

Ensaios específicos para Bombeiros

• Vazão de mangueira de incêndio
• Luminosidade de iluminação de emergência
• Tracionamento de ganchos de ancoragem
• Potência sonora de alarme de incêndio

Ações transmitidas por portas internas e externas.  O ensaio de fechamento brusco das portas medem a capacidade de uso nas piores condições de solicitação.

Ensaios de resistência de portas

NBR 15.573/2013

Desempenho Lumínico

NBR 15.573/2013

Em toda habitação, o conforto lumínico, é uma condição fundamental para que o usuário possa desenvolver suas atividades, sem esforço visual excessivo.
Para avaliar os níveis de iluminação natural e artificial conforme as diretrizes da norma de NBR 15.575, realizamos ensaio in loco, nas diferentes dependências do empreendimento visando a segurança, o conforto e a sustentabilidade

Tapping Machine, conhecida como máquina de impacto, utilizada para ensaios de ruídos de impactos de lajes ela bate na superfície com pistões maciços com massa e energia de impacto padronizada, simulando ruídos característicos como por exemplo, o famoso “toc-toc” de salto alto, ruídos de arrastar cadeiras etc.