Engenharia diagnóstica

Inspeção Predial

Uma edificação pode sofrer problemas estruturais como trincas, fissuras, rachaduras, infiltrações e desabamentos, advindos de fatores diversos como: atmosfera, umidade, erros de projeto, erro de execução, materiais de baixa qualidade, entre outros. A realização de uma perícia é fundamental para identificação dos fatores que ocasionaram determinado evento e seus responsáveis.

Imóveis localizados no entorno de uma nova obra podem sofrer danos decorrentes das atividades de execução de obras. No entanto é importante constatar qual era o estado prévio destas edificações antes do início da obra para que eventuais reparações futuras sejam justas e devidas.

Laudo cautelar de vizinhança

Assistência técnica e judicial

A perícia judicial e a assistência técnica são atividades que são executadas por profissionais especialistas, onde os mesmos realizam uma averiguação e fundamentação técnica para a causa.

• Parecer técnico
• Laudo prévio para instrução do processo
• Formulação de quesitos
• Laudo de Contestação
• Laudo de Impugnação

Serviço especializado em auditar todos os documentos pertinentes a obra entregue, verificação das condições físicas de entrega da obra.

Laudo de recebimento de obra

Por que é importante?

Incômodo com barulho é um dos principais motivos de reclamações entre vizinhos em condomínios de todo Brasil. A norma de Desempenho ABNT NBR 15.575 estabelece parâmetros mínimos a serem atendidos para o conforto acústico dos usuários, ligados diretamente ao desempenho da edificação.

Após a publicação da norma de desempenho NBR 15.575;2013 em julho de 2013, estabeleceu parâmetros de desempenho para cada sistema predial na condição de funcionamento, entre eles estão: estabilidade estrutural, durabilidade, manutenibilidade, desempenho acústico, térmico e lumínico.

A norma também apresenta a estruturação de responsabilidades do ciclo do processo construtivo, que começa na concepção do projeto e vai até a manutenção da obra pronta, responsabilidades distribuídas nos projetista, construtor, incorporador, condomínio e usuário final.